A superlotação da Terra forçou a humanidade a migrar para outros planetas e se adaptar de acordo. Espalhada por todo o sistema solar, a raça continuou a prosperar – até que Plutão foi repentinamente atacado por um inimigo desconhecido. A completa aniquilação de sua população deixou claro o objetivo dos misteriosos assaltantes de destruir a humanidade. Os invasores usam o conhecimento e a energia de suas vítimas humanas para pilotar corpos mecânicos gigantes, e a humanidade os apelidou de Apocalipse por medo.
No ano de 2199, o segundo-tenente Jonathan Tyberius limpa seus testes de triagem e se qualifica para se submeter ao curso de treinamento militar de elite, permitindo-lhe desenvolver a habilidade de pilotar robôs tripulados da própria humanidade. Trabalhando durante o duro treinamento militar, ele gradualmente se aproxima de seu novo colega de quarto, Leonard Schteinberg.
Sob a fachada de uma base do exército disciplinada, a corrupção é profunda. Com um predador tirânico dando as ordens e memórias há muito esquecidas voltando para assombrá-los, Jonathan e Leonard começam a suspeitar que seu maior inimigo pode não ser o Apocalipse.